Afinal, o que queremos da Lara?
Eu já vou começar dizendo que eu não lembro bem quando ter um corpo mesh virou uma "obrigação". Lembro bem que, quando a marola do assunto começou a circular no SL, muita gente reclamou que isso deixaria o SL mais pesado, que com o tanto de bugs na segunda vida só ia piorar com a chegada dos corpos mesh.... lembro até de quem jurou de pé junto que não ia aderir à "modinha"! Como quase toda mudança vem com descrença, os corpos mesh mostraram que, às vezes, a coisa muda de tal jeito que a gente até esquece de como as coisas eram antes.
Eu vou chutar que o primeiro corpo mesh a se estabelecer no mercado foi o Slink (vamos desconsiderar aqui a rasteira que o Women levou). Custava 1250L, com mãos e pés vendidos separadamente. Era um corpo bonito sim, esguio, bem curvado (isso quer dizer que dava para deixar a cintura fininha e que contorno do final das costas e redondez da bunda eram bastante satisfatórios)... um sucesso!!!
A partir daí eu não sei quem continuou puxando a corda (foi a Belleza ou a Maitreya que veio logo em seguida?). O que eu sei é que ela, a Maitreya, com o seu fantástico corpo Lara, virou uma religião com milhares de seguidores. Era o corpo mais elegante, mais fácil de editar (nessa parte ainda é), tinha (e tem) as mãos mais femininas do todo o SL. Sim, eu posso não lembrar de mais nada, mas não posso esquecer que comprar um Lara era praticamente um passaporte para continuar nessa vida.
Por ANOS o Lara seguiu líder em todos os rankings! Imbatível! Parecia que todos os criadores, para continuar criando, precisariam, obrigatoriamente, disponibilizar roupas para o Maitreya. Era impensável ter roupa para o Slink, para o Belleza e não ter para o Lara. Não gente, não tinha como! Outros corpos chegaram e saíram do mercado e a gente quase não consegue citar nenhum (eu mesma, não consigo). Bastava ter um Lara no seu IML Particular para continuar sendo blogueira, modelo, criadora, sereia e o que mais vc quisesse.
Quando o Slink Hourglass chegou, com um corpo infinitamente mais avantajado que o seu antecessor, o Physique, foi um burburinho grande! Aquele bundão que mal cabia na tela do monitor teve seu lugar ao sol e brilhou! Compatível com as mãos e os pés da marca (que a gente já tinha comprado quando o Physique foi adquirido), o corpo trouxe um Q de sensualidade e isso mexeu com o mercado. Agora a gente precisaria de roupas que coubessem a ampulheta todinha. Os criadores que se virassem.
E foi aí que a Maitreya teve seu reinado ameaçado? Nã nã ni nã não! De jeito nenhum! O Lara seguia ileso, inabalável! Foram 8 (talvez 9) anos se mantendo no topo das paradas!!! Os concorrentes também não ajudavam! Belleza anunciou uma atualização e todo mundo ficou roendo as unhas para saber o que vinha de lá! Até receber a tal atualização e vê que absolutamente nada de impactante havia mudado (era a atualização para B.O.M.).... ao tempo que, além de entregar gratuitamente todas as atualizações ao longos dos anos, Lara trouxe para nós as versões Petite e Flat (vendidas separadamente) e, além da versão para B.O.M. tinha a novidade das camadas (para tatuagens e afins) e a hud de configuração para brilho e corpo molhado estava mais fácil e interessante.
No maior estilo "que seja eterno enquanto dure", Maitreya viu flechas ameaçarem seu reino pela primeira vez. Eis que, "de repente", a The Mesh Project resolveu mexer com todas as estruturas lançando o Legacy! Um corpo violão perfeito! Bonito, curvilíneo, completo e caro pra car4lho!!!! O combo ideal para manter os status de quem era quem na rodinha social. Foi um alvoroço! Quem já tinha o TMP resmungou de não ter recebido o Legacy como atualização, já que era corpo da mesma marca e marca essa que não atualizou o TMP nenhuma vez e, também, tinha fama de não atender os clientes quando o corpo apresentava algum problema. Mas, no SL, o choro é sempre livre.
Parece que o Legacy animou tanto o mercado que outros tatus resolveram sair da toca: Kupra deu as primeiras postagens no facebook de maneira tímida e, do nada, já tava em tudo que era blog. Signature, depois de ter ganho mercado com seu corpo masculino, nasceu e morreu com seu Alice que prometeu muito, mas entregou pouco e não caiu nas graças da turma. A eBody já lutava a tempos nessa guerra e decidiu dar uma voadora com o seu fabuloso Reborn! E o Erika, da Kalhene, que até outro dia ninguém nem tocava no assunto, vem agora em setembro com um evento só dele (e uma atualização com milhares de caixinhas para abrir) para mostrar que também tem pique para ganhar essa disputa.
Finalmente, e a Maitreya? Vai ficar de braços cruzados vendo os outros corpos pipocarem sem fazer NADA? E o que a gente realmente quer que ela faça? O que a gente espera de "revolução" nesse corpo que, quando lançou sua grande e última atualização, a gente vibrou por não precisar comprar outro corpo e vê que todas as nossas roupas iam continuar cabendo nele? Maitreyaaaaa nos ajuda lançando uma necessidade que a gente não sabe que precisa! Please!!!!
É isso! O Lara continua sendo um corpo funcional e bonito. O único problema é que somos acostumados a consumir novidades, a ter marcas que nos oferecem cada vez mais coisas. Maze quando lançou os "aperta-coxas" fez o óbvio, que foi disponibilizar o item para corpos que tem as coxas grossas. Não tinha sentido lançar primeiro para um corpo esguio como o Lara. Outros add-on seguiram o mesmo caminho para apertar peitos onde há peitões para serem apertados. As versões para o Lara vieram depois pq ele ainda é um corpo que "todo mundo" tem e essa clientela fiel ainda quer consumir novidades. Não porque ele é um corpo pior para trabalhar.
Maitreya, entenda, a gente ainda te ama, mas a gente precisar matar a sede do "ô, isso é novo?". Não tem, de concreto, nenhum problema com o Lara, ele só deixou de ser a novidade, deixou de ter o que consumir ao tempo que estamos vendo eventos de outros corpos pipocarem com novidades a cada round. A perda da liderança na preferência do público aconteceu de forma natural, da mesma forma que manter clientes fiéis também é natural. O mercado do SL é MUITO dinâmico, tudo aqui perde o brilho muito rapidamente. Com as pessoas consumindo cada vez mais, os criadores se esforçam para oferecer cada vez mais e continuar bombando no mercado. A fórmula é simples (ainda que seja trabalhosa).
Então meus amores, não precisa nem tacar pedra no Lara, nem brigar para defende-lo como se fosse sua vida. Tudo que precisamos fazer é decidir qual fluxo seguir: os consumistas desenfreados de novidades ou os jogadores de segunda vida que estão felizes com o que tem. Há lugar para todo mundo.
Eu jogo no time dos consumistas. Faz tempo que não uso o Lara para fotos ou para "dia-a-dia". Prefiro o Legacy para a maioria das coisas e alterno entre o Kupra e o Reborn para sensualizar. Estou de olho no evento do Erika (que pode me ganhar) e já tô me coçando com a nova geração anunciada, recentemente, pela Belleza. Meu IML Particular agradece e meu bolso que lute!
Até a próxima!
P.S: Vale lembrar que, no meu blog, só a minha opinião importa. Aqui é Monarquia e a Rainha sou eu. Discorda do texto? Vai escrever lá no seu terreiro e não me venha encher o saco!!! Bjs!!!
Cabelo: tram J0513b hair / HUD-A
Bodysuit: 2022E GROUP GIFT | Oh-Yes
Brincos: LaGyo_Suprema Earrings