Navigation Menu

TS #1039 Resenha Ayla Mesh Body (TEXTO)

ESTE NÃO É UM REVIEW SOBRE O CORPO!

Já falei aqui que sou lerda demais para me ousar a fazer um review sobre um lançamento. Então, aqui não tem detalhamento sobre o corpo Ayla. Tem, somente, as coisas que chamaram minha atenção. Se algo chamou sua atenção e eu não falei, faz um post você, não vem pedir para eu editar meu texto. Dito isso, simbora!

Vou começar falando do lançamento do Ayla. Mesmo que tudo dê errado, ficou muito claro que os criadores estavam atentos a todos os detalhes de como lançar, com sucesso, um novo item no mercado SL. Houve uma provocação, um aguçar de curiosidade. Postando um pedacinho aqui e outro ali, a Vallore, marca do Ayla, soube criar frisson e fazer com que a gente compartilhasse as publicações dela. Todo compartilhamento carregou uma legenda positiva? Não. Mas, dentro do marketing, vale sim a máxima "bem ou mal mas falem de mm". 

Vale ressaltar também que, é agora, depois do lançamento feito ontem, 23/06/2024, que a equipe vai precisar redobrar a maturidade para lidar com as críticas, principalmente com a língua afiada de nós, brasileiros. Se eles seguirem na linha de se desculpar todo o tempo, tendem a perder credibilidade (ninguém valoriza quem sempre está se desculpando); Se foram reativos podem cair na caixinha de criadores grosseiros e arrogantes; Se ignorarem tudo podem ganhar o carimbo de não ouvir os clientes. Eu tô colocando muita fé em vocês. Tenham equilíbrio pelo amor de qualquer coisa.

O AYLA: No frisson da publicidade feita, o que mais me chamou a atenção foram as postagens que destacavam os movimentos das dobraduras dos joelhos e movimentos da bunda. Quem consome muita pose no SL sabe da irritação que é tentar encontrar uma pose onde a panturrilha se mantenha numa curva agradável ao dobrar. Quando peguei o demo, foi a primeira coisa que testei com o corpo:


Eu confesso que, nesse ponto, Ayla prometeu e cumpriu. Tanto a curvatura das nádegas, quanto da parte superior da coxa estão muito mais próximas da realidade, se comparadas, nessas imagens, aos outros três corpos. Além disso, há sim uma suavidade no encontro da panturrilha com a parte acima do joelho. E, mesmo o joelho do Legacy apresentando mais arredondamento, pelo conjunto da obra, aqui eu fico com o Ayla.

Outra coisa que eu tava me coçando para descobrir: seria o Ayla um corpo com foco apenas no curvilineo ou ele vai do slim ao avantajado sem problema nenhum?

Eu não costumo usar shapes tão avantajados. Quando vou nas festas, a minha falta de bunda para o padrão BR só é disfarçado quando uso roupas mesh que cobrem todo o traseiro (quando tô de bikini é nítido que eu entrei na fila do bundario uma vez só). O corpo que mais uso, meu amorzinho, é o GenX Curvy. Contudo, pela facilidade de encontrar itens, eu alterno o uso dele com o Reborn para fujir de algo muito mignon como o Legacy e o Lara (pq eu já não aumento muito.... quanto mais magro o corpo, mais xoxa eu fico). Então, um corpo muito avantajado não é minha preferência..... Mas se ele permite que eu possa reduzir o que é muito grande (como o Reborn), mantendo um bom alinhamento, eu fico bem felizinha.


Aqui o Ayla tentou mas não chegou lá. Não que ele não circule bem entre manequins maiores e menores. Mas, é nítido que temos um melhor alinhamento quando as medidas são mais volumosas. Eu não sei editar shape.... eu levo muito tempo e quase nunca alcanço um bom resultado. Por esse motivo, quando eu consigo um desenho de rosto que me agrada, eu faço de tudo para não alterar ele. Assim, toda vez que preciso usar um corpo diferente dos habituais (GenX e Reborn que já estão previamente editados), a minha dificuldade de edição é minimizada ou maximizada de acordo com a facilidade (existente ou nula) para editar o corpo. Eu tive dificuldade de editar o Ayla e não consegui chegar onde queria. Além de não consegui um bom visual mantendo o tamanho de gordura corporal que uso nos outros (tive que aumentar um pouco todos os itens desse quesito), eu não atingi uma boa harmonia entre cintura, quadril e coxas. O Ayla é sim um corpo voltado para o shape mais avantajado.

Saindo do que mais se destacou, inicialmente, para mim, voltei minha atenção para alguns detalhes:

- As mãos: O Ayla é o único corpo que traz a opção de uma mão mais gordinha. Eu não sei se essa foi uma demanda que os criadores observaram a partir da própria experiência, ou se foi algo que amigos e clientes sinalizaram como sendo um diferencial importante. Para mim, de verdade, fez pouca ou nenhuma diferença essa opção. Foi muito mais impactante para mim notar que não há modo randômico para as mãos. Essa é uma opção que gosto bastante. Eu gesticulo muito na vida real (até digitando esse texto, eu paro para ler e gesticulo como se falasse com alguém) e ter minhas mãos em movimento todo o tempo no SL é algo que melhora demais minha experiência no metaverso;


- Materials:  cara.... esse item me incomodou demais. Eu estou usando a nova versão do Firestorm, com PBR e aquele brilho de pirilampo. Eu gosto, muito até. Mas, sei que minhas configurações podem impactar na visualização dos materials. Por isso, eu fucei as configurações que tenho salvas, na tentativa de ter um outro olhar sobre esse item. Fracassei miseravelmente. Não importou o quanto de luz eu coloquei e tirei. Tudo que consegui enxergar foi que parecia faltar um melhor acabamento nesse ponto aqui. Assim como nos itens de brilho do corpo que, francamente, não entendi qual a ideia aplicada ali. Eu entendo como brilho do corpo pontos de iluminação que podem realçar a skin e valorizar o conjunto luz e pose. No Ayla eu só vi uma versão, de intensidade controlada, do vampiro-fada do Crepúsculo. Fiquei muito perdida aqui. (o fato de eu não ter sabido configurar corretamente, não quer dizer que os itens são ruins. Pegue o demo e tire suas conclusões)


- Isso é tal adulto: Ayla trouxe vagina e anus, com customização de cor, pêlos (na xavasca), abertura para ambos e volume para a Cherolaine. Os pelos pubianos vem na cor branca e eu não localizei o tintable (tá vendo pq eu não faço review? é uma noobice do carai) na primeira olhada e não dei a segunda para procurar. Eu penso que funcionalidades como essa devem estar claras e nítidas para os usuários. Não há vi necessidade de foto, vou colocar só a hud aqui para vcs:

- Alpha: Aqui o Ayla me ganhou MUITO! Que hud alpha SENSACIONAL. No estilo que eu amo! Eu tanto posso ocultar pedacinho por pedacinho, como posso clicar num único botão e ocultar uam região inteira do corpo (sinto muita falta disso no Reborn, por exemplo). O trabalho dedicado aqui, mostra que os criadores realmente se empenharam para agradar a clientela o máximo possível. Vcs tem todo meu amor (ainda que isso não lhes sirva de nada).


- Deformers e Addons: Tudo na hud! Dá para brincar a valer com isso aqui! Aperta barriga, levanta bunda, ajeita peito.... um parque de diversão completinho. E ele já meteu dois pés na porta entregando os addons mais usuais (estilo Maze nas pernas - com variações - e Juicy nos peitos). Depois dessa, ninguém venha me dizer que o corpo foi pensado e criado de qualquer jeito pq... não foi.

É isso meus amores. Espero, de verdade, que minha observações tenham sido interessantes para vocês. Lembrem-se: NUNCA COMPREM SEM ANTES EXPLORAR O DEMO! Eu peguei o demo por descargo de consciência pq eu já sabia que o Ayla ia compor meu IML particular. De fato, eu acredito realmente que ele tem muito potencial e, em breve, pode estar sim entre os melhor de 3 do SL.

Em tempo, tenho que falar das roupas full que vieram na caixa. Mano, pra que?! Eu sou lojista. Posso pegar os full, texturizar e colocar na minha loja para vender? Não ficou claro para mim. Um notecard na pastinha falando se que eu posso fazer isso sem responder um DCMA ajudava bastante.  Porque, se eu sou apenas consumidora, eu não quero ter o trabalho de colocar textura em nada. Eu quero a roupa pronta, bonitinha, com hud para eu vestir e escolher a cor que vou usar. Então, essa box de roupas full, sem as informações necessárias, não atende, efetivamente, nenhum dos dois públicos. Aqui tem que dá uma melhorada urgente!

Agora sim, por hoje é só! Ayla, vc tem tudo para ser grande. Mantenha o foco.

Até a próxima!

Vallore - Ayla mesh body

Ghana Tattoo - Color [CAROL G]

Sobre os full... a Stella Bellfort me respondeu no Facebook.