Navigation Menu

TS #1045 O Falso Amor do Outro (TEXTO)

 



Agora vou mexer em vespeiro. 

Dia 01 - Fulano está em um relacionamento sério com Ciclana;

Dia 02 - Cilana se declara, apaixonada e publicamente, para Fulano;

Dia 03 - Fulano publica fotos carinhosas (e quentes) com Ciclana;

Dia 04 - Ninguém publica nada;

Dia 05 - Fulano está em um relacionamento sério com Beltrana.

Seguimos no loop!

A gente não entende, né? Tipo... mais rápido dos que possamos abrir todas as caixas do que compramos no último final de semana, esse povo se apaixona e desapaixonada como se ligasse e desligasse uma cafeteira. Num tá vendo que não tem lógica uma negócio desses?! Que loucura é essa dessa galera que fala eu te amo no primeiro oi que ouve no voice?! Carai.... que falta de amor próprio... num tá vendo que tudo isso é muito falso?! Affs!!! A gente não entende mesmo!!!

Vem cá alecrim, de onde veio a ideia de que a gente tem que entender o coração vagabundo do outro? Existe uma lei que exija, dos nós, a necessidade de compreender porque as pessoas trocam de relacionamento mais rápido do que a nossa velocidade de postar memes? Perceba... por mais que o bichinho fofoqueiro, que habita em todos nós, nos corroa de curiosidade para saber o que rolou naquele amor eterno, que nasceu na sexta e morreu no domingo, é realmente importante a gente fazer postagem atrás de postagem sobre algo que não afeta nossa vida em, absolutamente, nada?

O SL é um mundo inteirinho! Aqui há pessoas de todos os tipos, gêneros, comportamentos etc., igualzinho na vida real. Tem aquela pessoa que faz do metaverso uma extensão da sua real life... tem gente que fora do pc é menino, casado, recatado e do lar, e loga numa avatar loira, alta, bonita e sensual que passa noites afora rebolando em cima de todo anexo que encontra pela frente.... tem gente que não tem paciência para atender uma ligação de 1 minuto no celular, mas vira a madrugada com headset na cabeça conversando no voice com pessoas que nunca viu. O problema não é, verdadeiramente, o que cada um faz aqui ou lá fora. A questão é entender porque os movimentos do outro nos incomodam tanto.

Só vc sabe da sua vida, das suas vivências, das suas alegrias e desgostos. Quando vc se olha no espelho, quando usa a hora do banho para refletir como sua vida chegou onde chegou, certamente você vai lembrar de situações que, para quem olhava de fora, não fazia o menor dos sentidos. Contudo, naquele momento, a decisão que vc tomou, a escolha que vc fez, o caminho que vc trilhou fez todo o sentido do mundo para você e tu nem precisou dar satisfação a ninguém.

No ramo dos relacionamentos o caminho é o mesmo. Por mais que um casal poste fotos e textos apaixonados, só quem está vivendo a relação, dentro da relação, sabe o que tá rolando. O tempo no SL corre diferente da vida real e essa afirmação é quase um senso comum entre nós. Tudo aqui parece muito mais rápido e intenso. Vc passa uma semana trocando carinhos com a pessoa e parece que tá há meseeesss com ela. Da mesma forma que, na RL, um olhar desconhecido cruza com o nosso e faz a gente suspirar levemente, às vezes um "boa noite" falado no voice ou num áudio no messeger faz a gente arrepiar na mesma hora.

Se na sua vida não cabe viver um amor atrás do outro porque, para você, isso é fútil, raso e mentiroso, entenda que, na vida do outro (como na sua também) não cabe a opinião que ninguém pediu. Você não precisa explicar para ninguém porque não quer casar no SL e brincar de casinha... no mesmo peso que ninguém precisa justificar porque ontem amava um e agora ama outro. Se o seu coração não é vagabundo e eu não tenho nada a ver com isso, porque essa psicose de julgar o coleguinha que vive algo que vc não entende?

O mais engraçado é ver pessoas falando do caráter, moral, auto valorização... afirmando que se a pessoa faz assim ou assado, aqui no SL, isso mostra muito da índole da pessoa na vida real. Amor... coça os olhos... abre eles e enxerga... se tu não conhece a pessoa nem aqui no Second Life, que maluquice é essa de colocar tag de como a pessoa é na vida real? Cê acha mesmo, que uma pessoa íntegra, de caráter bem formado, ciente do quanto é fundamental apenas respeitar o outro, faz post atrás de post se incomodando com o que o amiguinho anda fazendo? Tu jura para mim que vc acredita que esse comportamento é mais soberano e respeitoso do que as atitudes de quem está, apenas, vivendo a própria vida? Repense!

"Ah.... mas na minha rede social eu posto o que eu quiser". Concordo SUPER. O que gerou essa postagem foi a reflexão "será que na vida dessa pessoa não tem nada de interessante para ela postar? Essa pessoa não ocupa seu tempo assistindo um documentário, um tik tok, uma série e não tem nada de interessante, fruto dos aprendizados dela, para compartilhar conosco?". Né possível que a sua vida seja tão desinteressante que a coisa mais legal que vc consegue fazer é apreciar a vida alheia e comentar ela como se você fosse um especialista de porra nenhuma.

Sim, eu sei... já dizia aquele seriado "porque a vida do outro é mais interessante do que a nossa". Que seja! Mas não dá tão na pinta assim não... dá uma disfarçada. E aqui vai uma dica.... tu pega se quiser... se tudo o seu mundinho tiver muito sem graça... tipo... muito mesmo.... cata um anexo para você sentar também. Afinal, quem goza gostoso não enche o saco dos outros. #Pás

Em tempo, se a carapuça lhe serviu, veste e me manda uma foto para eu ver como ficou fofo, tá bom?!

Um xêro!


Cabeça: LeLUTKA Billie Head 4.0

Shape: :::::Oh-Yes::::: Shape Beryl for Billie Lel EvoX

Cabelo: Analog Dog Sklitter - Mix

Corpo: eBODY - REBORN 

Outfit: Bonitta Outfit By Blackbirdlace

Tatuagem: Alchemy Tattoo - Black [CAROL G]