Navigation Menu

TS #1062 Os Baldes se Divertem (TEXTO)

 



Quem teve infância nos anos 80/90 certamente assistiu Beetljuice - Os Fantasmas se Divertem (lançado em 1988). A história do casal recém falecido que se tornam fantasmas confinados em sua antiga casa e, sem conseguir assustar os novos moradores contratam o serviço do aloprado Besouro Suco, que garante conseguir assustar qualquer ser vivo, voltou à moda em 2024 com o lançamento da continuação "Os Fantasmas Ainda se Divertem".

Ok, ok... cê num tá entendo o que isso tem a ver com SL ou tá achando que vou falar do Halloween. Nem uma coisa, nem outra. Eu peguei a historinha do filme para falar sobre sermos fantasmas confinados em nossas próprias relações amorosas, enquanto os besouros sucos (amigos e familiares) não param de azucrinar nossos ouvidos, jogando na nossa cara tudo que desabafamos a eles nos maus momentos da relação. Pior... foi a gente mesmo que chamou cada um deles três vezes.

Já vou explicar! Acredito que seja impossível vc não ter vivenciado ou, pelo menos, conhecer pessoas que vivenciaram o meme "chuta o balde... pega o balde". Que é quando a gente termina um relacionamento, jura juradinho que está tudo acabado (balde chutado pra longe) e, dali a uns dias, tamu lá de novo, desfilando alegremente com o balde debaixo do braço, como se nossa vida fosse um feriado (balde recuperado com sucesso).

A questão é que, na hora do choro, da lamentação, da dor das coisas terem acabado da forma que acabaram (não, nunca acaba da melhor forma.... até pq, a melhor forma que a gente espera é não acabar), nós, os recém separados, vamos buscar colo... um ombro amigo.... uma palavra de conforto que amenize àquela tristeza dolorida. E, nessa tentativa, a gente acaba expondo detalhes íntimos da relação.

A busca por acolhimento é tão grande, que nos esforçamos para ouvir palavras que nos façam acreditar que o fim foi o caminho ideal. Então a gente bota a boca no mundo mesmo... falamos das brigas, do momentos de falta de atenção, de quando o outro negou sexo, de quando houve grosseria.... tudo tudo tudo, enquanto vestimos, confortavelmente, a roupa de vítima nessa história toda. Afinal, ô carai... tá doendo esse término. Eu não quero que vc me julgue! Eu quero que vc me apoie, me abrace e diga que vai ficar tudo bem. Meu ombro amigo, vc é o meu besouro suco, capaz de assustar para longe essa dor que há em mim. Gratidão.

Ocorre que... os dias passam... as cabeças esfriam... a raiva se esvai... as coisas são repensadas.... a saudade bate.... o sentimento pulsa.... falas são revistas várias vezes na nossa própria mente e.... lá estamos nós.... completamente envolvidos em pedidos de perdão e esperanças de que agora... tudo será diferente. Uma nova chance! Todo mundo sabe que não há perfeito sem defeito. A gente já se conhece... vamos lá! Vamos tentar de novo! Somos recém separados.... vamos nos unir novamente e espantar todos os medos de quebrar a cara mais uma vez.

E faz o que agora com o besouro suco, vulgo ombro amigo, que você alugou por horas a fio, falando, incansavelmente, que a tal pessoa só fez machucar seu coração e, pedindo, imploradamente, que ele te ajudasse a esquecer àquela relação? O ombro continua amigo.... tá ali... ouviu tudo... ficou sabendo das minúcias que acontecem entre as 4 paredes. Foi vc quem falou. E falou tanto que fez o amiguinho ficar com raiva do seu atual.. ex-antigo amor. E agora? Com que cara vc volta lá e tenta convencer que agora tudo será como nunca foi antes? Como vc vai conseguir manter o sonho daquela pessoa apadrinhar seu casamento, depois que tudo àquilo foi dito?

Nessa hora a gente não quer saber. Na nossa cabeça, se vc me apoiou na dor, porran.... apoie no amor também. Eu tava com dor e agora tô alegre. Vc não fica feliz por mim? Vc nunca errou? Todo mundo erra! Meu alecrim errou, mas agora vai mudar. Vc é meu amigo ou não é? Comemore comigo! Dessa vez não vou sofrer! E aí... dá-lhe viver o dilema de escolher se afastar ou não de quem vc gosta pra caralho... e teve contigo no seu pior momento.

Além disso, aqui no SL é muito comum ter postagens e mais postagens com indiretas para o ex... e aí... vão se desenhando comentários de "vc merece coisa melhor"... "foi livramento"....  "bola pra frente"... Aí, depois de uns 3 ou 4 posts de tristezas e maldizeres... o próximo... é o retorno. Um prato cheio para uma infinidades de memes, textos, textinhos e textões sobre autoestima, respeito, falta de vergonha na cara.... críticas construtivas de quem nunca colocou um prim no chão para construir um bloco. Putz... vai ter que lidar com isso também.

O importante nisso tudo é você mesmo cuidar das suas dores, do mesmo jeito que vc cuida dos seus amores.. no privado. Claro, desabafar faz bem, ajuda quando algo está doendo. Só não precisa expor tudo sobre sua vida de casal. Fale o que tá sentindo, que tá doendo pq vc não esperava que isso fosse acontecer. Não usa do momento de dor para colocar o outro na vitrine, prontinho para levar toda a culpa por todo mal que, supostamente, lhe causou. Faz isso não. Preserve sua intimidade, mesmo que seu coração esteja em frangalhos.

No final de tudo galera, cada um sabe de si. Cada um sabe quanto está disposto a pagar pela própria vida. A gente cai e levanta o tempo todo nas nossas vivências. Pq no amor, ainda mais dentro do SL, seria diferente? Poxa.... se tu é o besouro suco, invocado para ouvir a ladainha, e agora não tá entendendo pq o povo voltou.... Segue sua eternidade. Julga não. Não precisa ficar feliz. Não precisa nem oferecer o ombro da próxima vez. Basta cada um procurar entender que o outro é feliz com as escolhas que fez e é isso.

Cata o balde.... enche o balde... chuta o balde... anda até o balde.. cata o balde.... dá uma voadora no balde.... pega um tp atrás do balde.... coloca a land em nome do balde... leva uma bicuda do balde.... pede perdão pro balde.. casa com o balde.... Mano... isso é puro suco de amor SL ♥

E aí.... Os baldes se divertem =)


Cabelo: TRUTH Vivid - Fatpack

Máscara: Mad' - Betelgeuse FaceTattoo [EVOX]

Bodysuit: :::::Oh-Yes::::: 2024033 GIFT Halloween 2024 Shop and Hop

Meias com botas: - pOOnsh - Ruth Striped Boots (black)